Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

0

FURTO DE RODAS ACONTECE EM ESTACIONAMENTO DE TERMINAL PORTUÁRIO




A área da “Reta da Alamoa” tem sido alvo constante de furtos e roubos
Em Santos, o motorista que têm sofrido com o furto de rodas nos veículos estacionados nas ruas da cidade, agora também tem sido vítima na área portuária.
Na madrugada da última quarta-feira (29), um veículo teve as rodas furtadas quando estava no estacionamento localizado na frente do Brasil Terminal Portuário (BTP), localizado na Avenida Engenheiro Augusto Barata, conhecida popularmente como “Reta da Alamoa”. A ocorrência foi registrada pela Guarda Portuária.
Segundo foi apurado pelo Portal Segurança Portuária Em Foco, o veículo seria de um funcionário da própria empresa, que ao chegar ao local, encontrou o seu carro sem as quatro rodas.



A área da “Reta da Alamoa” tem sido alvo constante de furtos e roubos. No mesmo dia outro veículo teve um “macaco”, além de outros objetos, furtados do seu interior. Caminhoneiros também têm reclamado de roubos no local.
Os ladrões geralmente procuram lugares com pouca movimentação e mal iluminados para praticar o crime de forma rápida. Bastam quatro minutos para que um par de rodas seja removido. No comércio, os produtos furtados podem valer por volta de R$ 2 mil, dependendo do modelo.
Não são apenas os ladrões de rodas que estão sujeitos a penalidades. Quem compra roda de procedência duvidosa pode ser indiciado pelo crime de receptação, que prevê pena de até quatro anos. Quem comercializa responde ainda por crime qualificado, podendo pegar até oito anos de reclusão.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                           
                             COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.