Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

0

MULHER É PRESA EM FLAGRANTE COM MAIS DE 2 KG DE DROGAS NO PORTO DE SANTARÉM



Droga estava armazenada nas malas da suspeita, de 25 anos. Flagrante aconteceu na noite de sexta-feita (9) na Operação “Caravana da Segurança”

Uma denúncia anônima levou a prisão em flagrante de uma mulher de 25 anos durante desdobramento da Operação Integrada “Caravana da Segurança”, em Santarém, no oeste do Pará. A prisão aconteceu na noite de sexta-feira (9) no porto da Companhia Docas do Pará (CDP), após uma embarcação que saiu de Manaus (AM) aportar no município. Com a suspeita foram apreendidos 2,374 kg de drogas, possivelmente crack, e mais uma pequena quantidade de substância análoga a cocaína.
De acordo com a Guarda Portuária, o Núcleo Integrado de Operações (Niop) informou ao serviço reservado da Polícia Militar sobre uma passageira da embarcação que poderia está transportando drogas. A PM repassou às equipes da CDP as informações, inclusive com características da suspeita.
Quando o barco aportou, as equipes iniciaram a identificação dos passageiros e localizaram a mulher. Ela foi levada para uma sala e revistada por uma policial. Até então acreditava-se que a droga estava presa ao corpo da suspeita, conforme a denúncia feita ao Niop. Não foi encontrado nada com a mulher.
Ao revistar a mala da suspeita as equipes encontraram os pacotes de drogas e dinheiro. A Guarda Portuária acredita que a mulher tenha entrado na embarcação com os pacotes presos ao corpo, mas para passar pela vistoria em Óbidos (PA), ela colocou a droga na bagagem.
Tanto a suspeita quanto o entorpecente foram levados para a 16ª Seccional de Polícia Civil para que fossem dados os procedimentos do flagrante. Os pacotes de drogas ainda serão periciados.
Fonte: G1 Santarém
Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          
                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.