Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

0

RECEITA FEDERAL APREENDE 88 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE PARANAGUÁ



A droga foi encontrada em um contêiner que tinha como destino o Porto de Antuérpia na Bélgica

Na madrugada da última quarta-feira (19), por volta das 4hs, a Receita Federal em ação conjunta com a Polícia Federal, apreendeu 88 kg de cocaína que estavam em um contêiner, que tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica.
Após informação de inteligência repassada pela Seção de Vigilância e Controle Aduaneiro (Savig) da ALF/Paranaguá, equipes da Receita Federal e Polícia Federal - do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), realizaram buscas a bordo do Navio CCNI Andes para encontrar possíveis contêineres contaminados e envolvidos com alguma situação ilícita.
O entorpecente estava dentro de um contêiner carregado com mercadorias diversas. Os agentes constataram que o contêiner estava sem o lacre e, por esse motivo, o retiraram do convés e passaram pelo scanner, confirmando a situação.
Além de equipes do NEPOM - Núcleo Especial de Polícia Marítima, da Polícia Federal, participaram da ação conjunta agentes do GPI - Grupo de Pronta Intervenção, que tem ajudado no trabalho de fiscalização e patrulhamento na região portuária.
Segundo as autoridades, o método utilizado pelos traficantes internacionais para enviar a droga para a Europa é conhecido como rip-on/rip-off, em que a cocaína é colocada, clandestinamente, dentro de bolsas, junto com a mercadoria, no interior do contêiner pouco antes do embarque, sem o conhecimento do dono da carga.
A droga foi encaminhada para a sede da Polícia Federal em Curitiba. A PF, em parceria com a Receita Federal, segue com a investigação.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                    
                   COMENTÁRIOS                                   
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.