Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

0

1,2 TONELADA DE COCAÍNA É APREENDIDA NO PORTO DE NATAL



A droga estava escondida em um contêiner carregado com manga que seria enviado para a Holanda

Na madrugada de ontem (12) durante operação conjunta realizada pela Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Portuária foram apreendidos 998 tabletes contendo 1.275 kg de cocaína. A droga estava escondida em um contêiner carregado com manga que seria enviado para a Holanda.

A operação padrão no Porto de Natal teve o objetivo de combater irregularidades, como o tráfico de drogas, evasão de divisas e descaminho de mercadorias.
Segundo a Receita Federal esta é "uma ação padrão de vigilância e monitoramento para verificar as condições de alfandegamento, que envolvem questões técnicas, operacionais e de segurança do porto".
A descoberta da droga se deu após a análise de situações suspeitas durante a de fiscalização realizada no porto entre a quinta-feira (7) e o domingo (10), depois da constatação da insuficiência de documentação, diferença de controle e vestígios de drogas em alguns contêineres.
Cerca de 100 carretas e 474 contêineres foram fiscalizados

Segundo a Receita Federal foram analisados 474 contêineres, sendo que 100 deles foram submetidos a inspeções com scanner e aos cães farejadores.
Houve a retenção de 5 contêineres por insuficiência de documentos, o que pode acarretar pena de perdimento da mercadoria, caso comprovada a irregularidade. Outros 34 contêineres apresentaram diferença de controle de pátio, o que acarretará multa para os responsáveis.
Essa é a maior apreensão de cocaína no Porto de Natal.  A Polícia Federal continuará com as investigações para tentar identificar os responsáveis pela droga.
Operações semelhantes também foram realizadas simultaneamente nos Portos de Pecém e Mucuripe, ambos no Ceará.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                    
                   COMENTÁRIOS                                   
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.