Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

0

GUARDA PORTUÁRIA ATUA NO TRÂNSITO APÓS ACIDENTE NA VIA EXPRESSA



Os agentes controlaram a saída de veículos do Porto de Salvador depois que um acidente, envolvendo duas carretas que tinham acabado de sair do Terminal, prejudicar o trânsito

A Guarda Portuária, como agente operacional do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), atuou em uma ação de controle de trânsito dos veículos que saíam do Porto de Salvador. A atuação ocorreu na quarta-feira da semana passada, depois que duas carretas se envolveram em um acidente, na Via Expressa Baía de Todos os Santos, no sentido Rótula do Abacaxi.
O acidente ocorreu no início da manhã, na altura do bairro Vila Laura, e ninguém ficou ferido. Segundo informações da Transalvador, um carro de passeio, que não deveria transitar pela Via Expressa, parou na pista para avisar que a porta de uma das carretas estava aberta. A outra carreta, carregada com 25 toneladas de arroz, vinha atrás e não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo.
Toda a situação, que bloqueou uma das faixas, por causa do óleo que havia sido derramado, foi acompanhada de perto pelo órgão de trânsito municipal e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Após passar por uma limpeza, a pista foi liberada.
Via Expressa
Criada para retirar os transportes de carga pesada do sistema viário central, a Via Expressa Baía de Todos os Santos foi inaugurada em 2013 e liga a área portuária de Salvador ao sistema rodoviário federal. A obra diminuiu em 3,2 quilômetros a distância entre o Terminal e BR 324.
A Via possuí dez faixas, sendo quatro delas exclusivas para veículos de carga, com 4,3 quilômetros. Seu traçado passa pela Água de Meninos, Ladeira do Canto da Cruz, Estrada da Rainha, Avenidas Glauber Rocha e Heitor Dias, Largo Dois Leões, Rótula do Abacaxi, Ladeira do Cabula e Acesso Norte (BR 324).


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                             COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.