Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 10 de junho de 2019

0

POLÍCIA CIVIL APREENDE ARMAS, DROGAS, E TAMBÉM UNIFORME E COLETE DA GUARDA PORTUÁRIA



Foi apreendido um fuzil 762, uma metralhadora, dois tabletes de maconha, pesando um total de dois quilos, uma balança de precisão, dez projéteis, uniforme, quepe e colete da Guarda Portuária
Na manhã da última sexta-feira (07), sob comando da delegada Maria Cristina Valle Esteves e do chefe de operações, investigador Paulo Sergio, os policiais civis da Seccional Urbana de Sacramenta prenderam o casal Luídson Campos Barros e Darlene Cristina Alencar Favacho.
O casal foi preso na sua casa, na Travessa Vileta, na área do Canal São Joaquim, no bairro da Sacramenta, em Belém, no Pará. No local foi apreendido um fuzil 762, uma metralhadora, dois tabletes de maconha, pesando um total de dois quilos, uma balança de precisão, dez projéteis, uniforme, quepe e colete da Guarda Portuária.
Segundo foi apurado pelo Portal Segurança Portuária em Foco, o uniforme e o colete da Guarda Portuária foi produto de um roubo sofrido por um guarda portuário recentemente.

O casal foi autuado em flagrante pela posse ilegal de armas de fogo, de uso restrito, e tráfico de drogas. Ambos estão presos à disposição da Justiça. A Polícia Civil vai apurar o envolvimento deles no roubo do guarda portuário.

A investigação foi motivada por denúncia de que um casal estaria guardando armamento pesado de uma facção criminosa. Segundo o delegado Miguel Cunha, é possível que as armas fossem utilizadas em assaltos a banco ou a carro forte. “Essa quadrilha tem guardado esse tipo de armamento em diversos lugares para dificultar a sua apreensão”, disse o delegado.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.