Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 3 de julho de 2019

0

GUARDA PORTUÁRIA É HOMENAGEADA NA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM



O evento foi alusivo ao Dia Nacional do Bombeiro. Na ocasião, 25 pessoas foram homenageadas pelo destaque nos serviços prestados à população, entre elas, o Supervisor de Segurança da Guarda Portuária.
A Câmara Municipal de Santarém, no oeste do Pará, realizou, no dia 26 de junho, uma sessão especial em homenagem ao Corpo de Bombeiros. O evento foi alusivo ao Dia Nacional do Bombeiro, comemorado em 2 de julho. Na ocasião, 25 pessoas foram homenageadas pelo destaque nos serviços prestados à população.
Além de bombeiros, também receberam homenagens representantes da Polícia Federal, Receita Federal, Guarda Portuária, Capitania dos Portos, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, e alguns representantes da sociedade civil.
Guarda Portuária


Pela Guarda Portuária quem recebeu a homenagem foi o Supervisor de Operações de Segurança dos Portos de Santarém, Altamira, Itaituba e Óbidos, Francisco José Martins Camelo.
A indicação se deveu ao trabalho que a Guarda Portuária vem realizando em conjunto com os demais órgãos de segurança integrantes do SUSP – Sistema Único de Segurança Pública.
 entre eles, dois guardas portuários, que foram congratulados com certificados pelo destaque nos serviços prestados à comunidade.
Os critérios para a escolha dos homenageados foram estabelecidos pelo próprio Corpo de Bombeiros. A data em homenagem aos bombeiros brasileiros foi instituída em 1954, por meio do Decreto Federal 35.309, assinado pelo então presidente Getúlio Vargas.
O vereador Alaércio Cardoso, autor do requerimento para a realização da sessão especial, ao entregar uma placa comemorativa à corporação, falou sobre a importância de homenagear os profissionais.
O comandante do 4º GBM Tenente Coronel Ney Tito, agradeceu os vereadores, à Prefeitura e às outras instituições civis e militares presentes. “É com grande satisfação que, enquanto comandante, agradeço a esta Casa e esses bravos heróis representados que não medem esforços para deixar o convívio de seus familiares para estar atuando massivamente nas ruas, nas nossas casas e onde necessitar da presença do bombeiro”, enfatizou.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.