Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 3 de julho de 2019

0

SENEGAL APREENDE 798 KG DE COCAÍNA EMBARCADA NO PORTO E PARANAGUÁ

Foto: Reprodução TV Dakaractu
A droga estava dentro de 15 veículos, da marca Renaut, entre dezenas que foram importados do Brasil
Segundo a agência EFE, a droga foi localizada na madrugada do último domingo (30), no Porto de Dacar, a bordo do navio Grande Nigéria, dentro de 15 veículos, da marca Renaut, entre dezenas que foram importados do Brasil, através do Porto de Paranaguá.
Quinze pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico foram detidas, tanto senegalesas como estrangeiras, entre elas, o comandante do navio. Duas delas à bordo da embarcação.
Carros importados do Brasil, embarcados no Porto de Paranaguá (Dakaractu TV/Reprodução)

As autoridades alfandegárias do país informaram que após passar pelo Porto de Dacar, o navio tinha como rota o Porto de Thema, em Gana, Porto de Luanda, em Angola, e posteriormente o Porto de Hamburgo, na Alemanha.
Segunda apreensão em menos de um mês
No dia 26 de junho, ocorreu outra apreensão de cocaína, também oriunda do Porto de Paranaguá. “Naquela ocasião 238 kg de cocaína foram localizados em 04 veículos, em um lote de 24 carros, também da marca Renault”, afirmou o diretor regional de Alfândegas do Porto de Dacar, Babacar Mbaye.
A apreensão recorde de cocaína no Senegal ocorreu em julho de 2007, com cerca de 2,5 mil toneladas.
Rota Africana
A África Ocidental é uma rota para o tráfico de cocaína proveniente da América Latina, com destino à Europa. No final de janeiro deste ano, foram apreendidos em Cabo Verde 9.570 quilos de cocaína, o maior confisco de drogas do ano na região e um das maiores da história do país africano, diz a EFE.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.