Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 16 de julho de 2019

0

POLÍCIA DE PORTUGAL APREENDE MAIS DE 1 TONELADA DE COCAÍNA EM BARCO BRASILEIRO



Intitulada "Areia Branca", a operação anti-drogas teve início após uma troca de informações entre autoridades brasileiras e portuguesas.
No dia 22 de maio, uma ação conjunta da Polícia Marítima, Marinha Portuguesa e da Força Aérea de Portugal, interceptou no Largo de São Tomé, a 4.000 km da costa portuguesa, 1.102 kg de cocaína, avaliada em49 milhões de dólares e prendeu sete pessoas a bordo do barco pesqueiro brasileiro ”Wood”.
A Marinha acompanhou a embarcação até a base naval de Lisboa, o que levou vários dias, em virtude de avarias e da falta de condições de navegabilidade.

Na embarcação foram encontradas 50 bolsas de tecido cheias de cocaína, aparentemente destinadas ao mercado europeu continental, dentro de um compartimento especialmente projetado e de difícil acesso, informou um comunicado da polícia.
Intitulada "Areia Branca", a operação anti-drogas teve início após uma troca de informações entre autoridades brasileiras e portuguesas e foi assistida pelo órgão norte-americano Drug Enforcement Administration (DEA) e pela britânica National Crime Agency.

A embarcação é registrada na Capitania dos Portos do rio Grande do Norte. Dos sete detidos, seis são naturais do estado do Rio Grande do Norte e um é do estado da Paraíba, com idade entre 36 e 64 anos.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                           

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.