Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 11 de julho de 2019

0

RECEITA ENCONTRA 1,5 T DE COCAÍNA ESCONDIDA EM CARGA DE FÍGADO NO PORTO DE SANTOS



Carregamento destinado à Europa foi interceptado pela Receita Federal e pela Polícia Federal no cais, antes de embarcar em navio. Droga estava em contêineres frigoríficos. Ninguém foi preso.
Pelo menos 1.425 kg de cocaína foram encontrados pelas autoridades federais em meio a fígado de frango congelado que seriam exportados à Europa pelo Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (11). O carregamento foi interceptado no cais, antes de ser embarcado em um navio. Ninguém foi preso.
Trabalho de análise de risco da equipe da Alfândega da Receita Federal identificou três contêineres refrigerados suspeitos em um terminal da margem direita, na região da Alemoa. As caixas metálicas armazenavam oficialmente 70 toneladas de miúdos, mas imagens de escâneres e cães farejadores identificaram outros objetos escondidos.

Em pelo menos quatro suportes de madeira estavam centenas de tabletes de cocaína distribuídos entre o frango, condicionados em formato semelhante ao da droga. O ilícito foi escondido dessa maneira, segundo apurado, para justamente tentar despistar a fiscalização. A colocação em contêiner frigorífico era para confundir os cães.
A Receita Federal entregou a droga localizada para a Polícia Federal, que a apreendeu. Se não fosse interceptada, ela seria embarcada no navio Maersk Labrea para ser transportada até o porto de Valência, na Espanha, por onde seria distribuída na Europa. Uma investigação foi aberta para identificar e prender possíveis responsáveis.

De acordo com levantamento da Alfândega do Porto de Santos, em 2018 foram apreendidas 23,119 kg de cocaína no Porto de Santos. No balanço parcial de 2019, até julho, as autoridades federais conseguiram interceptar 13.621 kg da mesma droga.
Fonte: G1 Santos-SP


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.