Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

0

ALFÂNDEGA DO PORTO DE MANAUS PARTICIPA DE APREENSÃO DE 86KG DE DROGAS


Embarcações, vindas de municípios do interior do estado do Amazonas, atracariam no Porto de Manaus trazendo carregamentos de drogas originários, provavelmente, da tríplice fronteira, configurando tráfico internacional.
A Equipe K9 do Serviço de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Alfândega do Porto de Manaus (Serep) participou de duas ações do Departamento de Investigação sobre Narcóticos da Polícia Civil de Manaus (Denarc) que resultaram na apreensão de 86 quilos de drogas ilícitas.
Após investigações que duraram vários dias o Denarc realizou, na madrugada do dia 8 de agosto, operações de combate ao tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins em embarcações no Porto de Manaus, no bairro Centro, zona sul da capital amazonense. As investigações apontaram que algumas embarcações, vindas de municípios do interior do estado do Amazonas, atracariam no porto trazendo carregamentos de drogas originários, provavelmente, da tríplice fronteira, configurando tráfico internacional.
Durante as abordagens um casal que estava em uma embarcação vinda de São Paulo de Olivença (985 km de Manaus) foi preso com 43 quilos de maconha do tipo skunk e 8 quilos de cocaína. Em outra embarcação dois homens foram presos com 30 quilos de maconha do tipo skunk e cinco quilos de oxi. Em ambos os casos a Equipe K9 da Alfândega do Porto de Manaus foi fundamental para a localização das drogas e, consequentemente, a prisão dos envolvidos.
A Equipe K9 da Alfândega do Porto de Manaus que já participou de inúmeras operações com o Denarc é composta por um analista-tributário condutor e um agente canino, chamado “ODIN”.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor. 
                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.