Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

0

RECEITA FEDERAL LOCALIZA 1.482 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS




Desta vez ela estava em pó e foi camuflada na carga de açúcar, que possui a mesma cor.
Na última terça-feira (10) a Receita Federal localizou 1.482 kg de cocaína em uma carga de exportação em uma instalação portuária localizada, em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, na margem esquerda do complexo, no Porto de Santos, litoral de São Paulo.
Os agentes alfandegários, através de critérios objetivos de análise de risco, selecionaram para conferência um contêiner contendo uma carga de açúcar cristal com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica.

Após a inspeção não intrusiva (raios X) e a indicação positiva dos cães de faro da Receita Federal para a presença de drogas o contêiner foi aberto, sendo encontrados no seu interior 49 sacos “contaminados”, contendo pó branco suspeito de ser cocaína.
Diferente de outras apreensões ocorridas no porto, quando geralmente a droga apreendida está embalada em tabletes, desta vez ela estava em pó e foi camuflada na carga de açúcar, que possui a mesma cor. A técnica é considerada inédita.

Essa foi a segunda maior apreensão de cocaína do ano no Porto de Santos. Em 8 de março, foram localizados 1.776 kg de cocaína em uma carga de limões com  Porto de Cartagena, na Espanha.
Em função das características observadas na ação de hoje, suspeita-se ter ocorrido a técnica criminosa denominada “Rip-Off modality”, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.
A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à Polícia Federal, que prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Alfândega.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.