Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

0

POLÍCIA CIVIL LOCALIZA COCAÍNA EM CARGAS DE SUCO DE LARANJA E GRAXA NO PORTO DE SANTOS



A droga estava escondida em cargas de graxa e polpa de laranja e tinha como destino o exterior.
Na madrugada da última terça-feira (10), policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil do Estado de São Paulo, detiveram seis pessoas e apreenderam cocaína com destino a exportação.
Na operação, ocorrida na Avenida Engenheiro Augusto Barata, próximo ao Brasil Terminal Portuária (BTP), na margem direita do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, dois caminhões foram abordados.
No primeiro veículo, a droga foi localizada dentro de um contêiner-tanque, carregado com 35 toneladas de graxa. Segundo o Deic, como o material estava solidificado, a retirada da droga só será possível após um processo industrial de aquecimento, para separar o entorpecente da carga transportada no compartimento. Somente após esse processo será possível apurar a quantidade da droga apreendida.
10 tabletes de cocaína foram localizados dentro de tanques com polpa de laranja (Foto: Divulgação/Deic)

No outro veículo, a droga estava em um caminhão-baú refrigerado com tanques que armazenavam polpa de laranja. Foram localizados 10 tabletes de cocaína no interior de sacos do produto, que estava parcialmente congelado. A carga tinha como destino a República Tcheca.
Seis pessoas foram presas em flagrante. Além dos dois motoristas, 4 pessoas responsáveis pela escolta das duas cargas até o porto também foram presas. Os veículos e os suspeitos detidos foram levados até a sede do Deic na Capital. 
A droga estava dentro de sacos plásticos mergulhados na polpa (Foto: Divulgação/Deic)

Segundo o Deic, as apreensões ocorreram em decorrência da prisão, no sábado (07), de Valter Lima Nascimento, o Guinho, considerado o "braço direito" de Gilberto Aparecido dos Santos, o Fuminho, apontado como o responsável por comprar a droga em países produtores e exportá-la pelo Brasil à Europa.
Agora as investigações prosseguem para tentar identificar possíveis outros envolvidos no tráfico internacional de drogas.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.