Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

0

SUBMARINO COM 5,4 TONELADAS DE COCAÍNA É APREENDIDO NOS ESTADOS UNIDOS



Drogas na embarcação foram avaliadas em R$ 689 milhões pela Guarda Costeira.
Um semi-submersível autopropulsado (SPSS) com pouco mais de 5,4 toneladas de cocaína, avaliadas em mais de R$ 689 milhões, foi apreendido pela Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA), no início do mês de setembro, segundo informações das autoridades divulgadas nessa terça.
A tripulação Valiant Cutter interceptou a embarcação de 40 pés no Pacífico Leste e apreendeu quatro suspeitos por contrabando. Aproximadamente 500 quilos da droga foram recuperados e apreendidos durante as operações. O restante não pôde ser extraído com segurança devido a preocupações de estabilidade do navio.

O semi-submersível foi originalmente detectado e monitorado por aeronaves de patrulha marítima (MPA), e a tripulação foi avisada pela Força-Tarefa Conjunta Interagências Sul (JIATF-S) para interditá-lo, chegando após o pôr do sol. Foram lançados dois pequenos barcos com equipes compostas por membros da Valiant e da Equipe Tática da Polícia da Guarda Costeira do Pacífico, com a ajuda de ativos navais colombianos que entraram em cena pouco depois.
De acordo com o comandante de Valiant, Matthew Waldron, a interdição coincidiu com o marco e a tradição de um marinheiro consagrado pelo tempo de atravessar o Equador, o que tornou os dois eventos ainda mais significativos na patrulha do navio. "Não há palavras para descrever o sentimento que a equipe da Valiant está experimentando no momento", disse.

"Em um período de 24 horas, a tripulação atravessou o equador e interceptou um embarcação semi-submersível carregada de drogas. É um evento importante na carreira de todos. Realizar isso juntos é verdadeiramente extraordinário", acrescentou.


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES