Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

0

RECEITA FEDERAL APREENDE OBRAS DE ARTE NO PORTO DE NAVEGANTES



Foram apreendidos oito quadros numa importação proveniente dos Estados Unidos com falsa declaração de conteúdo.
A Receita Federal apreendeu no Porto de Navegantes, em Santa Catarina, quadros, com indícios de serem obras de arte. Eles estavam dentro de um contêiner proveniente dos Estados Unidos com falsa declaração de conteúdo. O exportador declarou que eram peças de carros
Na verificação física do contêiner constatou-se que ao invés de partes e peças de automóveis, como declarado, na verdade existiam pinturas, com possibilidade de serem obras de arte, segundo documentos encontrados junto às mesmas.
Essa apreensão é resultado da verificação minuciosa da fiscalização em virtude das apreensões realizadas nas últimas semanas.
Por enquanto ainda não se sabe se os quadros são originais. Por isso não dá para saber o valor deles. O material apreendido será periciado para comprovação da autenticidade.
Obras
Obra do paraense Emmanuel Nassar

São obras de pintores conhecidos no Brasil e nos Estados Unidos. Entre eles há um quadro de Vik Muniz, artista plástico brasileiro que vive nos EUA. Recentemente um quadro dele foi arrematado num leilão naquele país por quase meio milhão de reais
Também há quadros de Manabu Mabe, artista plástico nascido no Japão, que veio ainda criança para o Brasil, que faleceu em 1997 e dos brasileiros Emmanuel Nassar e Aldemir Martins, que faleceu em 2006. Se forem todos originais, os quadros podem valer alguns milhões de dólares.
Esta é a primeira vez que uma carga como esta é interceptada nos portos de Santa Catarina. A Receita Federal não informou a identidade do importador e do exportador dos quadros.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.