Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

0

INCÊNDIO ATINGE TERMINAL NO PORTO DE SANTOS



Equipes da Guarda Portuária e do Corpo de Bombeiros foram acionadas ao local.
Na tarde da última sexta-feira (10), um incêndio atingiu o terminal portuário Termares, do Ecoporto, localizado na Avenida Augusto Barata, no bairro do Saboó, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo.


Equipes dos Bombeiros e da Guarda Portuária atuaram no combate as chamas - Foto: Reprodução TV Tribuna
Segundo informações do Ecoporto, as chamas teriam começado, por volta das 12h50, em um almoxarifado da empresa que funcionava dentro de um contêiner que continha equipamentos de segurança e peças de maquinário, além de uniformes e utensílios utilizados por funcionários.


O contêiner que abrigava o almoxarifado desabou, dificultando o trabalho - Foto: Reprodução TV Tribuna
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Brigada de Incêndio da Guarda Portuária foram acionadas ao local e atuaram no combate as chamas. Não houve vítimas no local, e o fogo, que atingiu uma área de 150m². O contêiner que tinha dois pavimentos desabou, dificultando o trabalho. O fogo foi controlado por volta das 16h. As causas do incêndio ainda serão apuradas.


O acesso ao Gate 4 teve que ser interditado para o trabalho das equipes - Foto: Reprodução TV Tribuna
Em nota, a Codesp informou que uma ronda da Guarda Portuária avistou indícios de incêndio no terminal Termares (situado na região do Saboó, margem direita do Porto de Santos). Houve necessidade de interdição do acesso ao gate 4 do Porto de Santos, contudo sem interferências na Avenida Augusto Barata (conhecida como Reta da Alemoa) e Avenida Engenheiro Antonio Alves Freire.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.