Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 23 de junho de 2020

0

BAEP LOCALIZA 647 KG DE COCAÍNA PRÓXIMO AO PORTO DE SANTOS



A PM suspeita que as bolsas onde o entorpecente estava acondicionado e os lacres encontrados, são indícios de que o entorpecente seria colocado em contêineres a serem despachados de navio para o Exterior.
Na noite da última quarta-feira (17), por volta das 21h30, policiais militares do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) apreenderam 647 kg de cocaína e armamento pesado, de uso restrito, durante patrulhamento, no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, no litoral de São Paulo, próximo a margem esquerda do Porto de Santos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSPSP), a localização da droga ocorreu após a abordagem de um grupo de cinco homens em frente a uma oficina mecânica, localizada na Rua Álvaro Leão Carmelo nº 51, no bairro Jardim Boa Esperança.


Local da abordagem - Imagem Google

O grupo foi abordado e nada de ilícito encontrado. Contudo, os PMs ao perceberem que um forte odor de drogas vinha de dentro da oficina mecânica, questionaram quem seria o responsável pelo local, e um dos abordados se identificou como proprietário e ao ser questionado sobre o cheiro, ele entrou em contradição e acabou confessando que guardava drogas e armas dentro do estabelecimento.
O proprietário da oficina, Lourival Francisco Idelfonso, de 31 anos, afirmou que os outros homens do grupo não sabiam sobre as drogas e as armas. Ainda segundo a polícia, ele contou que receberia o pagamento de R$ 20 mil pelo serviço, mas não tinha informações sobre o contratante - que seria um homem chamado "Daniel".
No estabelecimento, os policiais militares encontraram diversas bolsas, revestidas por um plástico preto contendo 593 tabletes de cocaína. Além disso, também foi encontrado 01 fuzil Colt 556, 01 fuzil AK 762, 01 fuzil Bush Master 556 e uma metralhadora Browning .30. De acordo com a Polícia Militar, todas as armas encontradas são de uso restrito das Forças Armadas.



Na oficina mecânica também foi apreendido um tripé de sustentação, 03 carregadores de fuzil 556/223, 01 carregador de pistola.40, 251 munições de calibre 556 intactas e 02 deflagradas, 09 munições de calibre 762, 50 munições de calibre .30, além de 06 lacres de container.
A Polícia Militar suspeita que as bolsas onde o entorpecente estava acondicionado e os lacres encontrados, são indícios de que o entorpecente seria colocado em contêineres a serem despachados de navio para o Exterior.
Os entorpecentes e todo o armamento foram apreendidos e solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC), assim como ao Médico Legal (IML).
Ele foi detido e indiciado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na Delegacia Sede de Guarujá. Os outros homens do grupo foram qualificados como testemunhas.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.