Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 20 de outubro de 2020

0

CESPORTOS REALIZA EXERCÍCIO SIMULADO NO PORTO DE RIO GRANDE

 

O exercício simulou situações de risco à vida de pessoas e ao patrimônio, para verificar os protocolos de segurança.

Na última sexta-feira (16), a Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis – Cesportos/RS realizou exercícios simulados para atestar a eficácia do Plano de Segurança Portuária no Porto de Rio Grande.


Durante os exercícios, foi simulado o acesso não autorizado ao Terminal de Contêineres (TECON), do Porto de Rio Grande, com situações de risco à vida de pessoas e ao patrimônio, para verificar os protocolos de segurança, na gestão de ilícitos no ambiente portuário. A Polícia Federal (PF) exercitou a aplicação de técnicas de neutralização de ações criminosas, com a aplicação de técnicas específicas para esse tipo de intervenção policial, e exercício simulado de ameaça de bomba.


Exercícios simulados como este já foi realizado nos portos de Santos (SP), Paranaguá (PR), Itajaí (SC) e Fortaleza.

Participantes

Participaram do treinamento 20 policiais federais de Comando de Operações Táticas (COT/PF), do Grupo de Pronta Intervenção (GPI/RS), do Núcleo de Polícia Marítima da Delegacia do Rio Grande (NEPOM), do Grupo de Bombas e Explosivos (GBE), integrantes da Marinha do Brasil (MB), da Receita Federal do Brasil (RFB), da Brigada Militar do estado, da Guarda Portuária, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), e funcionários da Wilson Sons, que administra àquela instalação portuária, totalizando cerca de 30 pessoas envolvidas.

Para a realização do simulado, foram utilizadas uma embarcação, viaturas e um veículo antibombas.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.