Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

0

CDRJ FAZ NOVA DESINFECÇÃO DOS PORTOS DO RIO DE JANEIRO E ITAGUAÍ

 

Ação, em parceria com a Marinha do Brasil, faz parte das medidas de prevenção e combate à Covid-19 adotadas pela Autoridade Portuária

Na última terça-feira (14) a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), em parceria com a Marinha do Brasil (MB) e por meio do Comando Conjunto Leste (CCj L), realizou uma nova desinfecção de suas áreas administrativas e operacionais com a aplicação de Quaternário de Amônio de 5ª geração no Porto do Rio de Janeiro, com o propósito de prevenir a disseminação do novo coronavírus.

Realizada por militares do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (GptOpFuzNavDefNBQR), a atividade integra o contexto da Operação “Covid-19”, iniciada em março de 2020 pela Marinha do Brasil.

Foram desinfetadas as dependências do edifício-sede da companhia, o prédio da Guarda Portuária, os prédios administrativos do porto, incluindo os da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), OGMO e Receita Federal do Brasil (RFB), bem como as cabines e outros espaços coletivos dos portões de acesso ao porto.

Porto de Itaguaí

Na última terça-feira (12), a desinfecção foi realizada no Porto de Itaguaí.  A sanitização abrangeu uma área total aproximada de 12.000 m², sendo contempladas as instalações da entrada principal, dos prédios administrativos, do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) e da Guarda Portuária.

Quaternário de Amônio

Recomendado pela ANVISA como um dos principais ativos que eliminam o vírus da COVID-19, o Quaternário de Amônio de 5ª geração possui baixa toxidade e não é corrosivo, podendo ser utilizado em superfícies metálicas, além de não danificar os sistemas de pressurização dos equipamentos.

Autoridade Portuária

A CDRJ, vinculada ao Ministério de Infraestrutura, é a Autoridade Portuária responsável pela gestão do Complexo Portuário Fluminense, que compreende os Portos do Rio de Janeiro, de Itaguaí, de Niterói e de Angra dos Reis.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.