Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

0

CDRJ FAZ NOVA DESINFECÇÃO DOS PORTOS DO RIO DE JANEIRO E ITAGUAÍ

 

Ação, em parceria com a Marinha do Brasil, faz parte das medidas de prevenção e combate à Covid-19 adotadas pela Autoridade Portuária

Na última terça-feira (14) a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), em parceria com a Marinha do Brasil (MB) e por meio do Comando Conjunto Leste (CCj L), realizou uma nova desinfecção de suas áreas administrativas e operacionais com a aplicação de Quaternário de Amônio de 5ª geração no Porto do Rio de Janeiro, com o propósito de prevenir a disseminação do novo coronavírus.

Realizada por militares do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (GptOpFuzNavDefNBQR), a atividade integra o contexto da Operação “Covid-19”, iniciada em março de 2020 pela Marinha do Brasil.

Foram desinfetadas as dependências do edifício-sede da companhia, o prédio da Guarda Portuária, os prédios administrativos do porto, incluindo os da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), OGMO e Receita Federal do Brasil (RFB), bem como as cabines e outros espaços coletivos dos portões de acesso ao porto.

Porto de Itaguaí

Na última terça-feira (12), a desinfecção foi realizada no Porto de Itaguaí.  A sanitização abrangeu uma área total aproximada de 12.000 m², sendo contempladas as instalações da entrada principal, dos prédios administrativos, do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) e da Guarda Portuária.

Quaternário de Amônio

Recomendado pela ANVISA como um dos principais ativos que eliminam o vírus da COVID-19, o Quaternário de Amônio de 5ª geração possui baixa toxidade e não é corrosivo, podendo ser utilizado em superfícies metálicas, além de não danificar os sistemas de pressurização dos equipamentos.

Autoridade Portuária

A CDRJ, vinculada ao Ministério de Infraestrutura, é a Autoridade Portuária responsável pela gestão do Complexo Portuário Fluminense, que compreende os Portos do Rio de Janeiro, de Itaguaí, de Niterói e de Angra dos Reis.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES