Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

0

PORTO DE RIO GRANDE RECECEBE A VISITA DE INTEGRANTES DO GSI E DA CESPORTOS

 

,

O foco central foi discutir o Programa de Proteção integrada de fronteiras

Nesta quinta-feira (25) o Porto do Rio Grande recebeu a visita das autoridades do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI): José Carneiro, Capitão de Mar e Guerra, Paulo Loer, Capitão de Mar e Guerra, e Marcio Souza, Capitão de Fragata. E dos representantes da Comissões Estaduais de Segurança Pública nos Portos Terminais e Vias Navegáveis (CESPORTOS/RS): O Cláudio da Silva, Capitão de Mar e Guerra de Rio Grande, Ildo Vian, Auditor-Fiscal da Receita Federal, Janaina Braido, Delegada da Polícia Federal (PF), Oscar de Silveira, Agente da PF, José Allama, Chefe da Unidade Regional de Porto Alegre da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), e Jeferson Dutra, representante da CESPORTOS e Diretor de Infraestrutura e Operações da Portos RS.

Recepcionados pelo Superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, na visita foi apresentado a todos o sistema hidroportuário do Rio Grande do Sul com suas potencialidades e qualificação técnica, como o Porto Indústria com seus terminais e colaboradores. Após a visita na sede, os representantes seguiram para conhecer os terminais da Yara, Bungue, Bianchini, Termasa e Tecon Rio Grande, seguindo todos os protocolos da COVID-19.

José Carneiro, Capitão de Mar e Guerra de Brasília, afirmou que ficou contente com toda a visita, que o foco central foi discutir o Programa de Proteção integrada de fronteiras, que é o marco legal para qualquer ação de repressão aos crimes transfronteiriços, no caso a fronteira marítima do Porto de Rio Grande.

Na próxima semana os representantes do GSI, em uma reunião com o Ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, apresentarão suas impressões e opiniões sobre todo o sistema hidroportuário do Porto do Rio Grande para aprimorar seu desenvolvimento e explorar suas potencialidades, afirmou o Capitão José Carneiro.

Também, participaram do encontro na sede do Porto do Rio Grande os representantes da empresa Portos RS, que administra o porto, Henrique Ilha, Diretor de Qualidade, Saúde, Meio Ambiente e Segurança, Cristiano Klinger, Diretor de Gestão, Administrativo e Financeiro, e Romulo Furtado, Chefe Divisão da Guarda Portuária.

 

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.