Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 16 de março de 2021

0

OPERAÇÃO CONJUNTA APREENDE 1111 KG COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS



Polícia Federal, Receita Federal e Guarda Portuária participaram da ação. Sete foram presos

Na última terça-feira (09) em operação conjunta realizada pela Polícia Federal (PF) Receita Federal do Brasil (RFB) e Guarda Portuária (Gport), 1111 kg de cocaína foram apreendidos no Porto de Santos, litoral de São Paulo.

As autoridades foram acionadas pelos operadores do Centro de Monitoramento do Terminal Santos Brasil, localizado em Vicente de Carvalho, Distrito de Guarujá, na Margem Esquerda do Porto de Santos.

Os operadores das câmeras de vigilância tiveram a sua atenção voltada para uma movimentação suspeita de várias pessoas, vestidas de preto, próximas aos contêineres armazenados no pátio do terminal. 

Prisão

O caminhão onde eles embarcaram foi abordado pelos policiais federais, com o apoio dos guardas portuários, na saída do terminal.

Foto: Reprodução TV Tribuna

Na abordagem do caminhão, foram localizados, além do motorista, cinco indivíduos escondidos na boleia do caminhão, todos de preto e usando touca ninja.

Em busca realizada no interior da boleia, foram apreendidas duas pistolas calibre.40, munições e um fuzil calibre .556, diversos lacres de containers, um alicate de pressão, além de cinco celulares.

Foto: Divulgação Polícia Federal

Em continuidade, um funcionário do terminal portuário, suspeito de auxiliar na ação criminosa, também foi preso em flagrante.

Droga              

Após a verificação dos contêineres armazenados, próximo de onde eles foram vistos, foi constado que um deles, carregado com 26 toneladas de madeira, tendo com destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica, estava com o lacre violado.

Foto: Divulgação Receita Federal

Após a sua abertura, foram encontradas no seu interior 32 bolsas contendo tabletes de cocaína, que totalizaram 1111 kg do entorpecente.

Foto: Divulgação Receita Federal

A droga apreendida, assim como os sete homens presos e os utensílios utilizados no crime, foi encaminhada, com o apoio da Guarda Portuária, para a sede da Polícia Federal em Santos.

Foto: Carlos Nogeira - Jornal A Tribuna

Os sete indivíduos foram autuados em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes e porte ilegal de arma e fogo. A PF prosseguirá com as investigações.

 

 

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.