Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA A 20ª EDIÇÃO DO CURSO ESPECIAL DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA

O curso será realizado entre os dias 01 a 05 de novembro, na cidade de João Pessoa, na Paraíba Na última segunda-feira (06), foi publicado...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 30 de julho de 2021

0

GUARDA PORTUÁRIA APREENDE MACONHA NO PORTO DE SANTARÉM

 

A abordagem foi possível após monitoramento durante desembarque de passageiros por câmeras de segurança

No último domingo (23), por volta de 18h, a Guarda Portuária (GPort) apreendeu mais de 23 kg de maconha no Porto de Santarém, no oeste do Pará.

A abordagem foi possível após monitoramento durante desembarque de passageiros por câmeras de segurança.

Segundo o Supervisor de Operações de Segurança da Guarda Portuária, Francisco Martins, os guardas portuários observaram pelas câmeras um homem desembarcar de uma embarcação procedente de Manaus carregando duas caixas de papelão, e deixando próximo aos quiosques de vendas de passagens.

Posteriormente, no momento em que outro homem, acompanhado de duas mulheres menores de idade, veio buscar as caixas, ocorreu a abordagem pela guarnição. Durante a revista foram encontrados 23 pacotes de substância análoga à maconha.

Em seguida, a Guarda Portuária acionou a Polícia Militar para realizar uma busca na embarcação. A 2° Companhia Independente de Missões Especiais (CIME) esteve no local realizando buscas com cães farejadores, mas nada mais foi da embarcação.

Cinco pessoas, suspeitas no envolvimento no tráfico da droga foram apresentadas na 16° Seccional de Polícia Civil pela Guarda Portuária. O conferente de carga, que teria recebido a droga em Manaus; um trabalhador diarista na embarcação, que teria retirado a droga e deixado no cais junto aos guichês; e um homem e duas mulheres menores que vieram buscar a droga.

A polícia também investiga o responsável por embarcar a droga em Manaus.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.