Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 14 de julho de 2021

0

POLÍCIA MILITAR TERÁ LANCHA BLINDADA PARA PATRULHAMENTO NO ESTUÁRIO

 


A lancha vai patrulhar as águas do estuário e do Porto de Santos

O 2º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar da Baixada Santista (BAEP) informou que está finalizando os procedimentos para compra da primeira lancha blindada da corporação no Estado de São Paulo. A embarcação está sendo adquirida pelo Governo do Estado com recursos de R$ 1,5 milhão, destinados pela deputada federal Rosana Valle (PSB).

O anúncio foi feito na segunda-feira (12) durante a reunião mensal de oficiais do Comando de Policiamento do Interior 6 (CPI-6) com comandantes de unidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira. O encontro aconteceu no Salão de Mármore, no Estádio Urbano Caldeira em Santos.

"Não estou fazendo nada mais do que a minha obrigação. Sei do trabalho sério feito pela Polícia Militar e fico muito feliz em poder direcionar esse recurso. Esperamos que até o final do ano já recebamos essa embarcação", explica a deputada.

A lancha vai patrulhar as águas do estuário e do Porto de Santos. Os rios e manguezais da região também serão vistoriados com frequência pelas guarnições especializadas utilizando a moderna e equipada embarcação.

O coronel Cássio de Araújo Freitas, que lidera o CPI-6, havia apresentado o pleito à deputada em outubro do ano passado. "Agradecemos à deputada Rosana Valle que atendeu essa nossa reivindicação. Já temos equipe apta e pronta para operar a nova lancha assim que chegar", esclarece o Coronel.

Fonte: Diário do Litoral


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.