Postagem em destaque

QUEM SÃO OS BANDIDOS BRASILEIROS MAIS PROCURADOS NO PAÍS E NO MUNDO? VEJA LISTA

  Dos 18 foragidos na lista nacional, oito têm ordem de prisão por crime de tráfico de drogas (44%) Traficantes e assaltantes conhecidos, ma...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 13 de julho de 2021

0

AUTORIDADES PORTUÁRIAS CONHECEM ESTAÇÃO METEROLÓGICA DO PORTO DE CABEDELO

 

A Estação Meteorológica é capaz de medir e registrar parâmetros meteorológicos e climáticos

Na manhã da última quinta-feira (1°), representantes de diversas autoridades estiveram no Porto de Cabedelo, na Paraíba, para conhecer a estação meteorológica do porto.

Estiveram presentes o Comandante Rodrigo Amaral Godoy, da Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB), Fábio de Melo Bonifácio, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Jackson Câmara de Souza e Daniel Reis de Almeida, da Receita Federal do Brasil (RFB). Eles foram recepcionados pela diretora-presidente da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB), Gilmara Temóteo.

A Estação Meteorológica WS104, é capaz de medir e registrar parâmetros meteorológicos e climáticos através de vários sensores de recolhimento de dados para o monitoramento ambiental. Entre os parâmetros que podem ser medidos estão a temperatura, umidade relativa do ar, pressão atmosférica, precipitação, velocidade e direção do vento.

Para registrar variáveis meteorológicas há uma integração de sensores nas estações meteorológicas que fazem a coleta de dados com transmissão automática para um display digital. A ação garante o acompanhamento em tempo real dos dados meteorológicos.

A análise dos parâmetros meteorológicos proporciona diversas vantagens para a atividade portuária, de modo que assegura a previsão e monitoramento de situações que possam causar riscos às operações, como ventos e chuvas intensas.

A instalação do equipamento de medição climática é parte dos novos investimentos em tecnologia que estão sendo implementados pela Docas-PB, concomitantemente ao novo sistema de monitoramento por câmeras de alta resolução e CFTV, além de novo sistema de controle de acesso e equipamentos de TI da Autoridade Portuária.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.