Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA A 20ª EDIÇÃO DO CURSO ESPECIAL DE SUPERVISOR DE SEGURANÇA PORTUÁRIA

O curso será realizado entre os dias 01 a 05 de novembro, na cidade de João Pessoa, na Paraíba Na última segunda-feira (06), foi publicado...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 17 de agosto de 2021

0

FUZILEIROS NAVAIS REALIZAM EXERCÍCIO NO PORTO DE CABEDELO

 

Os treinamentos permitiram avaliar ta capacidade da defesa estabelecida no porto pelos militares

Os Fuzileiros Navais realizaram, no período de 10 a 13 de agosto, o Exercício de Defesa Naval do Porto (INTERPORTEX), no Porto de Cabedelo, no litoral da Paraíba.

No primeiro dia foi realizada a inspeção das áreas do Porto Organizado junto ao contingente da Marinha do Brasil (MB) que estava acampado no local.

Na quarta-feira (11) o Grupamento de Fuzileiros Navais assumiu postos de vigilâncias estratégicas e durante o dia realizaram simulações de segurança.

No exercício foram empregados militares pertencentes ao GptFNNa e à CPPB, que efetuaram treinamentos de check point na entrada do porto, patrulhamento motorizado e a pé, controle de distúrbios, uso gradual da força, revista de pessoas e viaturas e segurança de áreas sensíveis.

Os treinamentos permitiram avaliar tanto a capacidade da defesa estabelecida no porto pelos militares diretamente empregados nessa atividade, quanto a toda estrutura envolvida no exercício, como suporte logístico, apoio à saúde, entre outros.

O propósito do exercício é qualificar os militares para a defesa de bens públicos e pessoais, combatendo possíveis agentes perturbadores da ordem na região dos portos nacionais e eventuais áreas de interesse da Marinha.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.