Postagem em destaque

QUEM SÃO OS BANDIDOS BRASILEIROS MAIS PROCURADOS NO PAÍS E NO MUNDO? VEJA LISTA

  Dos 18 foragidos na lista nacional, oito têm ordem de prisão por crime de tráfico de drogas (44%) Traficantes e assaltantes conhecidos, ma...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 31 de agosto de 2021

0

OPERAÇÃO PROCURA DROGAS NO CASCO DE EMBARCAÇÕES NO PORTO DE PARANAGUÁ

 

Operação conjunta envolveu a Polícia Federal, a Receita Federal e Marinha do Brasil  

Terminou na última quarta-feira (25), uma operação conjunta no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, envolvendo a Polícia Federal (PF), a Receita Federal do Brasil (RFB) e Marinha do Brasil (MB).

Na operação foram verificados os compartimentos que os navios possuem em seus cascos, chamados sea chest, onde os traficantes costumam ocultar a droga, teve como objetivo combater o tráfico de drogas em grandes embarcações que realizam transporte de mercadorias para a Europa e África, principais destinos da cocaína que sai do Porto de Paranaguá.

Essa ação é feita por mergulhadores no momento em que o navio está atracado, ou fundeado nos portos brasileiros e ocorre sem o envolvimento do proprietário do navio ou da tripulação.

Os traficantes utilizam esse método de envio da cocaína como tentativa de driblar a fiscalização mais rigorosa que tem ocorrido dentro dos terminais.

Para a verificação do casco e dos compartimentos submersos durante a operação, foram utilizados mergulhadores da Marinha do Brasil especializados nesse tipo de ação. Como forma de suporte e segurança, foram utilizadas embarcações da RFB e da PF.

Nos dois dias da operação nada foi encontrado. Mas, no começo do mês, no Porto de Santos, essa mesma equipe de mergulhadores achou 329 kg de cocaína escondidos em um navio que ia para a Nigéria.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.