Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 21 de setembro de 2021

0

PM APREENDE 274 KG DE COCAÍNA NA ENTRADA DO PORTO DE PARANAGUÁ

 

Droga estava em sete malas de viagem dentro da cabine do caminhão

No começo da madrugada do último sábado (18) a Polícia Militar (PM) apreendeu 274 kg de cocaína no Porto de Paranaguá, litoral do Paraná.

Denúncia anônima

Segundo a polícia, a localização da droga foi possível após uma denúncia recebida pelo Disque Denúncia 181, e repassada ao setor de inteligência do batalhão, na qual apontava que uma grande quantidade de cocaína estava em um caminhão Scania, modelo 113, cor branca, que iria descarregar no terminal de contêineres do porto.

Segundo o aspirante e comandante de Policiamento da Unidade (CPU) do 9°BPM, Vinicius Szlanda, com os dados do veículo, os policiais militares, após identificarem o veículo suspeito, acompanharam o seu trajeto. Quando o motorista entrou na fila para acessar o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) eles solicitaram apoio da Rotam para efetuar a abordagem.

“Com certeza a droga seria enviada a algum outro país já que estava na fila do Porto”, disse Szlanda.

Localização da droga

Os tabletes de cocaína, acondicionada em sete malas de viagem, foram localizados pelas equipes das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 9° Batalhão da Polícia Militar (9°BPM), na cabine de um caminhão, quando se encontrava na fila para acesso ao porto.

De acordo com o comandante da ROTAM, tenente Guilherme Stelle, os policiais militares se aproximaram do veículo para fazer a abordagem em momento oportuno. “Quando os policiais retiraram as malas é que verificamos a grande quantidade de pasta base que seria levada para o exterior”, detalha.

O motorista, de 23 anos, morador em Paranaguá, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, com o entorpecente apreendido, para a Delegacia da Polícia Federal.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.