Postagem em destaque

CONHEÇA O CÓRTEX, SISTEMA DE VIGILÂNCIA DO GOVERNO QUE INTEGRA DE PLACA DE CARRO A DADOS DE EMPREGO

  O Córtex também possui acesso em poucos segundos a diversos bancos de dados com informações sigilosas Sem alarde, o Ministério da Justiç...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

0

CODEBA PROMOVE CURSO DE REQUALIFICAÇÃO DA BRIGADA DE EMERGÊNCIA

 

O treinamento contou com a presença de 44 brigadistas voluntários dos três portos

A Companhia Docas da Bahia (Codeba), que administra os portos de Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus promoveu o Curso de Requalificação da Brigada de Emergência desses portos.

O curso, ministrado pela empresa contratada CTA Treinamentos, teve início em 04 de novembro, contando com a presença de 44 brigadistas voluntários dos três portos.

Foram 20 horas de treinamento intermediário, focados nos módulos de Combate a Incêndios e Primeiros Socorros. Os brigadistas formados em 2019 tiveram a sua requalificação reprogramada, devido a pandemia da Covid-19.

O treinamento, coordenado pelo Núcleo de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho (AMAST) e a Gerência de Gestão Estratégica, Riscos e Compliance (GIE), teve carga horária de 20h, dividido em duas etapas, sendo 12h de aulas teóricas e 8h de aulas práticas.

O objetivo da capacitação foi proporcionar a atualização dos brigadistas, quanto aos conhecimentos teóricos e práticos para atuação segura na prevenção e no combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros, visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, e reduzir os danos ao meio ambiente, até a chegada do socorro especializado, momento em que poderá atuar no apoio.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.