Postagem em destaque

CDRJ É CONDENADA A PAGAR DANOS MORAIS POR NÃO RENOVAR O PORTE DE ARMAS DE UM GUARDA PORTUÁRIO

  O magistrado assinalou que, ao proceder assim, a CDRJ expôs a vida e a integridade física do trabalhador a risco A Companhia Docas do Ri...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 9 de março de 2022

0

GSI PROMOVE PALESTRAS NO PORTO DE SÃO FRANCISCO DO SUL


O evento reuniu representantes dos órgãos de Segurança Pública das esferas federal, estadual e municipal da região

Em visita técnica a São Francisco do Sul de 16 a 18 de fevereiro, o Grupo Técnico de Segurança de Infraestrutura Crítica de Transportes Aquaviários, pertencente à Secretaria de Assuntos de Defesa e Segurança Nacional, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, promoveu três palestras no auditório do Porto.

O evento reuniu representantes dos órgãos de Segurança Pública das esferas federal, estadual e municipal da região, membros da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos (Cesportos/SC), supervisores de Segurança Portuária e representantes da segurança patrimonial nos portos e terminais da região.

Os temas desenvolvidos foram: o Programa Vigia Azul (Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas), voltado para a fronteira marítima; o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, criado no âmbito do governo federal para estabelecer a governança de todas as ações voltadas para o combate aos crimes transfronteiriços; e Transportes Aquaviários (Grupo Técnico de Segurança de Infraestruturas Críticas do Setor de Transportes Aquaviários), que tem por objetivo estudar e propor políticas públicas para manter a resiliência das instalações de relevância para o país.

O Grupo Técnico foi composto pelo Capitão de Mar e Guerra Walter Cruz Júnior, do Estado-Maior da Armada, Capitão de Mar e Guerra da Reserva Remunerada José Benoni Valente Carneiro e o Capitão de Fragata Marcio Braga de Souza.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.