Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 23 de maio de 2022

0

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO ESPECIAL DE SUPERVISÃO EM SEGURANÇA PORTUÁRIA

 

O período de inscrição é de 18 de maio de 2022 a 05 de junho. Serão disponibilizadas 240 (duzentas e quarenta) vagas

A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis – CONPORTOS abriu na última quarta-feira (18), as inscrições para o Curso Especial de Supervisão em Segurança Portuária CESSP 21ª Edição.

O Edital do processo de seleção foi publicado no Diário Oficial da União em 18/05/2022, Edição 93, Seção 3, Página 133.

Da Inscrição

O período de inscrição é de 18 de maio de 2022 a 05 de junho de 2022, sem prorrogação.

O candidato deverá enviar o Formulário de Inscrição (anexo II), com a cópia de toda a documentação exigida, em um único arquivo digital e em formato PDF, além da Declaração de Veracidade das informações e autenticidades dos documentos apresentados (anexo III) devidamente assinada digitalmente, pelo site www.gov.br., para o endereço eletrônico cursos.conportos@mj.gov.br.

Em caso de dúvidas, buscar informações pelo telefone (061) 2024-8487.

Das vagas

Serão disponibilizadas 240 (duzentas e quarenta) vagas, em 06 (seis) turmas, "A", "B", "C", "D", "E" e "F" de 40 (quarenta) alunos cada, entre os portos organizados e as instalações portuárias sediadas no território nacional.

Dos requisitos

O candidato deve ter concluído o ensino superior; ter vínculo empregatício ou estatutário com instalação portuária; e indicação formal pelo representante legal da instalação portuária com a qual mantem vínculo empregatício ou estatutário direto.

Da seleção

A seleção dos inscritos será realizada pela Secretaria-Executiva da Conportos, observado o número de vagas disponíveis, o atendimento aos requisitos básicos e a apresentação da documentação requisitada.

Caso o quantitativo de candidatos inscritos seja superior ao número de vagas ofertadas, a seleção dos candidatos aptos levará em consideração o menor quantitativo do efetivo de Supervisor de Segurança Portuária da empresa, estabelecido conforme cadastro existente na Conportos e posteriormente o maior grau de escolaridade do candidato; e por último, o maior tempo de vínculo empregatício com a empresa.

Casos excepcionais poderão ser analisados pela Secretaria-Executiva da Conportos desde que justificados.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.