Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 26 de maio de 2022

0

GCM LOCALIZA 81 KG DE COCAINA EM PARANAGUÁ

 

De acordo com a GCM, da forma que a droga estava embalada e acondicionada, ela teria como destino um navio atracado no Porto de Paranaguá

Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil Municipal (ROMU-GCM) localizou 81 kg de pasta base de cocaína, em Paranaguá.

O entorpecente foi localizado na manhã de 13 de maio, em uma casa, na Travessa Jorge de Jesus, bairro Palmital. No local, ninguém foi preso.

Segundo o comandante da GCM, Leônidas Martins, uma equipe da ROMU realizava patrulhamento pela Rua Odilon Mader, no bairro Palmital, quando foi abordada por um homem relatando o som alto e uma movimentação estranha, durante a última madrugada, num imóvel próximo.

“Ao se dirigirem ao local indicado, os guardas encontram o imóvel com a porta e portão abertos e, durante a incursão, acabaram se deparando com a droga, já dentro das bolsas, na sala, prontas para serem levadas para outro local”, disse o comandante.

Ao entrar no imóvel para verificar se havia algo de ilícito, os guardas visualizaram cinco bolsas de viagem, contendo 81 kg de base de cocaína, divididos em 78 tabletes.

De acordo com a GCM, da forma que a droga estava embalada e acondicionada, leva a crer que ela teria como destino um navio atracado no Porto de Paranaguá. O que configura tráfico internacional de drogas.

O entorpecente, avaliado em cerca de mais de R$ 8 milhões, foi encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.