Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 31 de maio de 2022

0

GUARDA PORTUÁRIA RECEBE CAPACITAÇÃO EM GERENCIAMENTO E NEGOCIAÇÃO EM CRISES

 

O superintendente da Guarda Portuária, José Tadeu Diniz, representou a Autoridade Portuária

A Guarda Portuária da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) participou, pela primeira vez, do XVI Curso de Gerenciamento e Negociação em Crises (GNC), ministrado pelo Comando de Operações Táticas da Polícia Federal (COT/DIREX/PF). O treinamento aconteceu no período de 2 a 13 de maio, em Brasília/DF. 

O superintendente da Guarda Portuária, José Tadeu Diniz, representou a Autoridade Portuária, responsável pela administração dos Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis, a convite da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos), que vem buscando a capacitação contínua dos integrantes das comissões estaduais (Cesportos) para os desafios da segurança pública nos complexos portuários nacionais.

Durante as 86 horas de aulas práticas e teóricas, os alunos – em sua maioria, policiais e delegados federais – adquiriram conhecimento sobre a doutrina de Gerenciamento de Crise, de caráter científico, além de técnicas de negociação. “Foi um treinamento imersivo de grande valia na preparação das forças de segurança, visando uma atuação eficiente em ocorrências extremas que coloquem em risco a vida de outras pessoas, evitando atitudes e desempenhos amadoristas e a perda de controle da situação”, ressaltou José Tadeu Diniz.

Para o superintendente, o curso foi uma excelente oportunidade de aprimorar sua liderança na Guarda Portuária: “Foi um grande aprendizado acerca de condutas preventivas, proativas e protetivas no gerenciamento de crises, que contribuirá muito na nossa missão de manter o sistema de prevenção e repressão a atos ilícitos nos portos e no cumprimento da legislação nacional e do Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code)”. 


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.