Postagem em destaque

CONPORTOS ABRE AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO ESPECIAL DE SUPERVISÃO EM SEGURANÇA PORTUÁRIA

  O período de inscrição é de 18 de maio de 2022 a 05 de junho. Serão disponibilizadas 240 (duzentas e quarenta) vagas A Comissão Nacional...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 6 de junho de 2022

0

GUARDA PORTUÁRIA REALIZA AÇÃO DE SEGURANÇA NO PORTO DE SANTOS

 

Uma das ações foi realizada em conjunto com a ANTT e a Antaq

A Santos Port Authority (SPA), empresa responsável pela infraestrutura pública do Porto de Santos, participou da ação Maio Amarelo 2022, promovida pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e pela Confederação Nacional do Transporte (CNT)/Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat).

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. A SPA distribuiu material impresso de conscientização nas principais vias portuárias de Santos, nos pontos de concentração de caminhoneiros, nos gates (portões de acesso ao cais) e nos sindicatos.

Uma das ações foi realizada em conjunto com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), na última semana.

Operação Solarium

A Operação Solarium ocorreu entre os dias 23 e 27 na Avenida Augusto Barata, margem direita do Porto de Santos, e contou com o apoio da Guarda Portuária (GPort). As equipes das agências verificaram dados do transporte rodoviário de cargas, enquanto a Autoridade Portuária divulgou informações de segurança no âmbito do Movimento Maio Amarelo. Foram fiscalizados 280 veículos e efetuadas 173 autuações.

A divulgação de material com orientações de segurança no trânsito integra o Programa de Educação Ambiental e o Programa de Comunicação Social, ambos previstos na Licença de Operação do Porto de Santos. A realização de programas ambientais da SPA é uma medida de compensação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.