Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA EM GREVE NO PARÁ

  Em nota oficial, sindicato denuncia casos graves de intimidação Os Guardas Portuários do estado do Pará, vinculados a Companhia Docas do...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 28 de junho de 2022

0

PORTO DE SANTOS REALIZA SIMULADO DE EMERGÊNCIA

 

O exercício simulado visou treinar suas equipes para o combate à mancha de óleo na área de fundeio

Na semana passada a Santos Port Authority – SPA, Ex-Companhia Docas do Estado de São Paulo – Codesp, empresa pública que administra o Porto de Santos, no litoral de São Paulo, realizou um simulado para exercício do seu Plano de Emergência Individual (PEI).

O exercício simulado visou treinar suas equipes para o combate à mancha de óleo na área de fundeio 1, nas cercanias da Ilha das Palmas, com apoio de duas embarcações para a instalação de barreiras oceânicas e, posteriormente, a utilização de skimmers (equipamento dedicado ao recolhimento de óleo derramado em superfície aquática).

A operação contou ainda com mais duas embarcações para monitoramento de derivação da mancha, proteção do costão com barreiras de contenção e absorventes e dispersão mecânica de óleo na coluna d'água, além do apoio do Plano de Proteção a Fauna Oleada, que atua no afugentamento e resgate de animais atingidos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.