Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

terça-feira, 28 de junho de 2022

0

PORTO DE SANTOS REALIZA SIMULADO DE EMERGÊNCIA

 

O exercício simulado visou treinar suas equipes para o combate à mancha de óleo na área de fundeio

Na semana passada a Santos Port Authority – SPA, Ex-Companhia Docas do Estado de São Paulo – Codesp, empresa pública que administra o Porto de Santos, no litoral de São Paulo, realizou um simulado para exercício do seu Plano de Emergência Individual (PEI).

O exercício simulado visou treinar suas equipes para o combate à mancha de óleo na área de fundeio 1, nas cercanias da Ilha das Palmas, com apoio de duas embarcações para a instalação de barreiras oceânicas e, posteriormente, a utilização de skimmers (equipamento dedicado ao recolhimento de óleo derramado em superfície aquática).

A operação contou ainda com mais duas embarcações para monitoramento de derivação da mancha, proteção do costão com barreiras de contenção e absorventes e dispersão mecânica de óleo na coluna d'água, além do apoio do Plano de Proteção a Fauna Oleada, que atua no afugentamento e resgate de animais atingidos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES