Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

0

GUARDA PORTUÁRIA DO PORTO DE PARANAGUÁ PARTICIPA DE TREINAMENTO PARA A BRIGADA DE EMERGÊNCIA

 

Foram 40 horas de trabalho no módulo avançado, envolvendo reciclagem e aprendizado para aprimorar o atendimento

A empresa Portos do Paraná, que administra os portos de Paranaguá e Antonina, finalizou na última semana, um treinamento com guardas portuários que integram a Brigada de Emergência.

Foram 40 horas de trabalho no módulo avançado, envolvendo reciclagem e aprendizado para aprimorar o atendimento em possíveis ocorrências no Porto de Paranaguá.

Os brigadistas passaram por aulas teóricas, simulações e colocaram em prática o aprendizado para combater o fogo usando todo o equipamento de proteção individual adequado para a função.

O treinamento reuniu primeiros socorros, comando de emergência, emergências químicas, combate e prevenção a incêndios, entre outras ações que englobam os deveres da brigada de nível avançado.

“A brigada é de suma importância para o porto porque eles são os nossos guardiões, eles estão nos turnos 24 horas por dia. Todos os integrantes da Guarda Portuária (GPort) já têm treinamento e nesta semana tivemos a oportunidade de aprimorar, trazer à tona os conceitos e práticas que são importantes”, destaca o gerente de Saúde e Segurança do Trabalho, José Sbravatti.

“Aqui o brigadista consegue sentir o calor e as dificuldades impostas pelo fogo e assim aplicar na prática as lições aprendidas em sala de aula, tanto no tanque Maracanã, como no labirinto, onde é necessário estudar o comportamento do fogo para fazer sua extinção”, salienta o assessor especial da diretora de Meio Ambiente, Felipe Zacharias.

Almo Luís do Carmo Andrioli, inspetor da GPort há 35 anos, explica que a unidade atua na linha de frente em qualquer situação. “Esse treinamento é ideal para que a gente se mantenha sempre atualizado e em forma, até para mim, um veterano e 62 anos”, salienta.

Thiago Matozo, coordenador da GPort, destaca a formação dos profissionais. “Essa é uma segunda turma de brigadistas que se forma. Eles vêm a complementar nossa equipe de brigada”, acrescenta.

A parte teórica do curso aconteceu no centro de capacitação da Autoridade Portuária e o treinamento prático, no campo de treinamento da empresa Transpetro.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.