Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

0

GUARDA PORTUÁRIA PRENDE CAMINHONEIRO APÓS PERSEGUIÇÃO

 

Um saco com aproximadamente 20 kg de maconha caiu da sua carreta durante descarga de milho. Ele foi preso com R$ 40 mil em espécie

A Guarda Portuária (GPort), do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, deteve na manhã do domingo (13), um caminhoneiro na Rodovia Anchieta, que liga a cidade portuária à São Paulo, capital do estado.

Segundo a Autoridade Portuária - Santos Port Authority – SPA (Ex-Codesp), empresa pública que administra o porto, o Centro de Controle Operacional da GPort foi acionado, por volta das 9h30, pelo terminal T-Grão, após os trabalhadores observarem, durante descarga de milho de uma carreta, um saco com aproximadamente 20 kg de maconha.

Um saco de ráfia contendo tijolos de maconha caiu durante a descarga de milho

Assim que os guardas chegaram para a averiguação, o motorista se evadiu do local com o caminhão em alta velocidade e passou a ser perseguido. De imediato uma viatura foi acionada para efetuar um bloqueio na Avenida Engenheiro Augusto Barata, conhecido como Retão da Alemoa, via de saída do porto para a rodovia.

No entanto, o caminhoneiro desobedeceu ao guarda portuário, que com a arma em punho, fez gestos ordenando a parada, e acelerou o veículo contra o agente, que caiu no chão.

Em seguida ele passou a ser perseguido por três viaturas da GPort. Ao sair da área portuária, a Polícia Militar (PM) foi acionada, tendo o helicóptero Águia, daquela corporação  no acompanhamento.

Com o caminhoneiro foi encontrada a quantia de 40 mil reais

O caminhão foi abordado pelas equipes na Via Anchieta, em Cubatão (SP), onde o condutor foi preso com R$ 40 mil em espécie.

A equipa K9 do Canil da GPort foi acionada e foi realizada uma vistoria ao veículo com o auxílio de cães farejadores, mas não foram encontrados mais entorpecentes.

A equipe K9 do Canil da Gport foi acionada para verificar se havia mais droga no caminhão

O caminhoneiro, morador de Bataguassu, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande-MS, identificado apenas como 'Maurício', após receber a voz de prisão em flagrante, foi escoltado na condução do veículo até à sede da Polícia Federal (PF), em Santos, onde a ocorrência foi registrada, e que seguirá com a investigação.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.