Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

0

PORTO DE CABEDELO PROMOVE TREINAMENTO SOBRE PRIMEIROS SOCORROS

 

Treinamento contou com a participação do Corpo de bombeiros Militar da Paraíba

O Porto de Cabedelo, na Paraíba, promoveu no início do mês, um treinamento sobre primeiros socorros com a participação do Corpo de bombeiros Militar da Paraíba.

A comunidade portuária apendeu mais sobre primeiros socorros. Além da palestra, também aconteceu a parte prática.

É fundamental que estejamos preparados para os mais diversos imprevistos. Por isso, além do novo sistema de combate a incêndio e os simulados de emergência, essa troca de experiências é essencial, falou a presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmara Temóteo.


Curso de Brigadista

O curso teve o objetivo de treinar os servidores, terceirizados e comunidade portuária para atuar no combate e prevenção a princípios de incêndio, abandono de área e primeiros-socorros.

Cada brigadista passa a ter um papel estratégico na sua respectiva área para proteger a vida e o patrimônio, bem como reduzir consequentes danos ao meio ambiente e a sociedade.

O treinamento, que formou 50 brigadistas, foi dividido em duas turmas, totalizando 50 brigadistas, e realizado em 4 dias, sendo os dois primeiros destinados a noções teóricas e práticas de atendimento pré-hospitalar (APH) e os dois últimos dias destinados a noções teóricas e práticas de combate a princípios de incêndio.

Participaram do curso os servidores da Docas-PB, colaboradores das empresas terceirizados de limpeza, coleta de resíduos, vigilância e apoio administrativo, além de colaboradores da arrendatária Top Log.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.