Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 31 de dezembro de 2022

0

CASOS DE APREENSÃO DE COCAÍNA EM CASCOS DE NAVIO BATEM RECORDE EM 2022

 

                                                        Foto: Reprodução/Jornal da Band

Criminosos armazenam droga em local usado para controlar entrada e saída de água em sistemas da embarcação

Em 2022, os casos de apreensão de cocaína escondida no ‘sea chest’, compartimento para controlar entrada e saída de água dos sistemas bateram recorde.

Segundo a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal do Brasil (RFB), foram mais de duas toneladas encontradas nesse espaço nas embarcações em portos brasileiros. Já no continente europeu, as apreensões em navios que partiram do Brasil chegam a quase duas toneladas.

Segundo os órgãos, os portos mais usados pelos criminosos foram os de Santos, no litoral paulista e o de Aracruz, no Espírito Santo. Mas uma das operações da Receita Federal, Polícia Federal e Marinha recentemente chamou a atenção das autoridades.

Em um mergulho de inspeção em um navio carregado com açúcar que teria destino a Espana, foram encontrados fardos de blocos de cimento. Os órgãos investigam duas possibilidades: ou a quadrilha testava a segurança da logística, ou houve roubo da droga entre os próprios integrantes.

A suspeita é de que eles tenham feito uma denúncia anônima para atrair a polícia para inspecionar o navio, registrando o trabalho dos mergulhadores para comprovar a apreensão da carga.

Fonte: band.uol


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.