Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

0

NOVAS MOTOS REFORÇAM SEGURANÇA NOS PORTOS DO PARANÁ

 

Equipes da Guarda Portuária usarão os veículos em  abordagens nos Portos de Paranaguá e Antonina

A Guarda Portuária (GPort) vinculada a empresa pública “Portos do Paraná”, que administra os portos públicos daquele estado, recebeu um reforço importante: quatro motos para uso em patrulhamento. Elas darão uma maior mobilidade para atuação em abordagens nos Portos de Paranaguá e Antonina.

“As motos fazem parte da modernização das forças de segurança, juntamente com a compra de armas novas e os treinamentos recebidos”, destaca Romeu Canedo, gerente adjunto da GPort.

De acordo com ele, os novos veículos darão mais agilidade nos atendimentos. “A moto permite uma mobilidade maior e nossas equipes chegarão mais rápido para responder os chamados”, afirma.

Os equipamentos foram adquiridos pensando nas necessidades do serviço e equipadas para o patrulhamento.

“São motos de médio porte, Honda XRE 300, com boa capacidade, freio ABS, totalmente equipada para a GPort, similares às usadas pela Polícia Militar (PM) e guardas municipais. Elas vêm equipadas com giroflex, sirene, todos os itens necessários para o uso no dia a dia do piloto”, diz o coordenador de Serviços Gerais da Portos do Paraná, Evandro Ricardo Ziemniczak.

Todos os demais equipamentos de segurança e treinamentos já estão sendo fornecidos pela empresa pública aos pelotões que serão formados para o uso dos veículos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.