Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

sexta-feira, 3 de março de 2023

0

RECEITA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE 9,3 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE NATAL

 

A droga estava fixada na estrutura do navio que teria como destino o Porto de Rotterdam, na Holanda

Na manhã de terça-feira (21/02), a Receita Federal do Brasil (RFB) apreendeu cerca 9,3 kg de cocaína no Porto de Natal, no litoral do estado do rio Grande do Norte. A droga estava fixada na estrutura do navio que teria como destino o Porto de Rotterdam, na Holanda.

A operação de vigilância e repressão da Inspetoria da Receita Federal em Natal causou um prejuízo estimado ao narcotráfico de 2 milhões de reais. A apreensão é fruto do trabalho ininterrupto da Aduana, com uso intensivo de tecnologia, de scanner e de técnicas de análise e gerenciamento de riscos.

Para tentar contornar a ação da Aduana Brasileira, os criminosos estão utilizando um método diferente das apreensões anteriores, em que as drogas foram colocadas dentro dos contêineres. Desta vez, a droga foi introduzida de forma clandestina dentro do navio.

A droga foi recolhida pela Polícia Federal (PF), que dará prosseguimento à investigação para identificação dos responsáveis, e respectiva responsabilização criminal.

2ª Apreensão em 2023

Essa é a 2ª apreensão de cocaína pela Receita Federal em 2023 no Porto de Natal. A última ocorreu em 18 janeiro, quando 11,4kg de drogas foram apreendidas a bordo de outro navio.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES