Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 12 de abril de 2023

0

AÇÃO CONJUNTA APREENDE DROGA EM RECINTO ALFANDEGADO NO PORTO DE RIO GRANDE

 

Equipes da Receita Federal do Brasil (RFB), Guarda Portuária (GPort) e Brigada Militar participaram da ação

No início da noite do dia 30 de março, equipes da Receita Federal do Brasil (RFB), Guarda Portuária (GPort) e Brigada Militar do Estado uniram forças para identificar e apreender 3,662 kg de entorpecentes, aparentando ser cocaína, num trapiche clandestino, localizado na Lagoa dos Patos em Rio Grande, no estado do Rio Grande do Sul

O material, avistado através das câmeras de vigilância do Centro Operacional de Vigilância Aduaneira da Receita Federal (COV-RFB), foi encontrado às margens de um recinto alfandegado e confirmado como entorpecente pelo Cão de Faro da equipe K9 da RFB. Nenhum suspeito foi preso. O material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os demais trâmites investigativos.

A ação de fiscalização da RFB, realizada em conjunto com as demais forças de segurança, reforça a importância da integração entre os órgãos para proteger a sociedade e a economia nacional da circulação de substâncias ilegais ou perigosas, resguardando o meio ambiente, combatendo a prática de crimes que geram desemprego, sonegação de impostos e concorrência desleal à indústria e ao comércio local.

A Alfândega do Porto do Rio Grande, unidade local da RFB, tem como missão proteger a sociedade brasileira, objetivo maior do serviço público brasileiro.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.