Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 23 de junho de 2023

0

ESTUDO DE AVALIAÇÃO DE RISCO DO PORTO DE ILHÉUS É APROVADO PELA CONPORTOS

 

O EAR tem por objetivo valorar os ativos, as ameaças, as vulnerabilidades e as consequências a fim de identificar os riscos em segurança orgânica

O Porto de Ilhéus, administrado pela Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA), teve aprovado o Estudo de Avaliação de Risco (EAR), após análise dos membros da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos).

A Deliberação Nº 1.018, de 25/05/2023, foi homologada em publicação no Diário Oficial da União (DOU), em 15 de junho.

O EAR tem por objetivo valorar os ativos, as ameaças, as vulnerabilidades e as consequências a fim de identificar os riscos em segurança orgânica, assim como os ativos de interesse localizados fora dessa área, mas que devam ser considerados como importantes para a proteção da instalação..

Com base no Estudo de Avaliação de Risco, a Codeba vai elaborar o Plano de Segurança Portuária (PSP), visando cumprir todos requisitos previstos no Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias - ISPS Code e nas Resoluções da Conportos, visando obter a Declaração de Cumprimento (DC), emitida pela própria Conportos.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.