Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 22 de junho de 2023

0

PM APREENDE 295 KG DE COCAÍNA EM EMPRESA DE LOGÍSTICA EM SANTA CATARINA

 

A droga foi apreendida e transportada até a Delegacia da PF em Joinville

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu 295 kg de pasta base de cocaína em uma empresa de logística frigorífica em Garuva, no norte de Santa Catarina.

A ação da PM aconteceu na noite do dia 13 de julho, por volta das 19h06, na Avenida Celso Ramos, em Garuva, após a empresa informar que havia localizado caixas com entorpecentes em um contêiner. A droga está avaliada em cerca de R$ 35 milhões.

De acordo com a PM, a advogada da empresa relatou por telefone ao delegado da Polícia Federal (PF) em Joinville, a descoberta de inúmeras caixas contendo entorpecentes dentro de um contêiner localizado no pátio da empresa, que solicitou apoio da PM, da cidade de Garuva, para apreensão e condução da droga até a Delegacia da PF em Joinville.

No local, a guarnição confirmou a presença das substâncias ilícitas. Ninguém soube informar de quem eram as substâncias nem como elas como foram parar no local.

A droga foi apreendida e transportada até a Delegacia da PF em Joinville. Na delegacia, as caixas foram abertas e constatou-se que 14 delas continham 18 tabletes de cocaína, pasta base, enquanto uma das caixas continha 19 tabletes, totalizando 295.590 gramas de substância análoga à cocaína. A confirmação da natureza da substância foi feita por meio do “narco teste” realizado pela própria PF.

Segundo o representante da empresa a situação já estava sendo investigada pela Polícia Federal.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.