Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 20 de setembro de 2023

0

GCM PROMOVEU CURSO OPERACIONAL DO GRUPAMENTO DE POLICIAMENTO AMBIENTAL

 

Em virtude da sua alta capacitação, além da sua experiência na Guarda Portuária do Porto de Vila do Conde, guarda portuário foi o instrutor do tópico “Operacionalização Embarcada”

A Guarda Civil Municipal de Ananindeua, no Pará promoveu, entre 21 a 25 de agosto de 2023 o 2º Curso de Nivelamento Básico Operacional do Grupamento de Policiamento Ambiental, destinado aos Guardas Civis de Ananindeua que visam atuar no Grupamento de Policiamento Ambiental.

Objetivo

O objetivo do curso foi de padronizar parâmetros operacionais para os servidores da Guarda Civil Municipal de Ananindeua, lotados no Grupamento de Policiamento Ambiental, visando à capacitação, especialização e aprimoramento para o devido emprego.

Curso

O curso teve carga-horária: 40 horas/aula, contando com o número de vagas: 35 (trinta e cinco) vagas, sendo até 15 destinadas às outras Forças e Instituições coirmãs.

A grade curricular teve os seguintes tópicos: Unidade Didática, Proteção Ambiental, Sobrevivência Policial, Legislação Ambiental, Ofidismo (quadro clínico decorrente da mordedura de serpentes), APH, Stop The Bleed (controle de hemorragias), Resgate Aquático, Operacionalização Embarcada, além da NR 35 – Resgate em Altura.

Guarda Portuário foi um dos instrutores

O guarda portuário Amarildo da Silva Ribeiro Júnior foi o instrutor do tópico "Operacionalização Embarcada". Ele foi convidado pela Guarda Civil Municipal em virtude da sua alta capacitação nesse tema, além da sua experiência na Guarda Portuária (GPort) do Porto de Vila do Conde, no Pará.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.