Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

OPERAÇÃO CONJUNTA DA GUARDA PORTUÁRIA E POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM APONTADO COMO INTEGRANTE DO COMANDO VERMELHO

  Ele tinha um mandado de prisão preventiva pelo crime de associação para o tráfico de drogas Na noite da sexta-feira (26/01), a Guarda Po...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

0

ACIDENTE NO PORTO DE SANTOS ENVOLVE UMA CARRETA, UM ÔNIBUS E UM CARRO

Motorista do ônibus foi arremessado pelo para-brisas — Foto: Reprodução

O motorista do ônibus ficou gravemente ferido ao ser arremessado do veículo após ser atingido

Na manhã do domingo (26/11), por volta das 8h, ocorreu um acidente envolvendo uma carreta, um ônibus intermunicipal da empresa EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e um carro na Avenida Perimetral, em frente ao Terminal de Passageiros Marítimos Giusfredo Santini, no bairro Macuco, em Santos, no litoral de São Paulo.

    Foto: Addriana Cutino/g1

Segundo informações e imagens obtidas por câmeras de monitoramento no local, o caminhão avançou no sinal vermelho e colidiu com o ônibus, que acessava a avenida com o sinal verde. O ônibus atingiu um poste que, com o impacto, caiu em cima de um carro que estava estacionado na Rua Conselheiro João Alfredo.

O motorista do ônibus ficou gravemente ferido ao ser arremessado do veículo após ser atingido. Ele foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Santos. Outros quatro passageiros ficaram feridos.

    Foto: Addriana Cutino/g1

Autoridade Portuária

Segundo a Autoridade Portuária de Santos (APS), o caminhão seguia pela Via Perimetral com sentido à Ponta da Praia, quando atingiu um ônibus intermunicipal que cruzava a via, saindo da Avenida Senador Dantas para acessar o sentido centro pela Avenida Sérgio da Costa Matte.

A APS informou, em nota, que também foi atingido um poste de iluminação, que caiu em cima de um automóvel estacionado na Rua Conselheiro João Alfredo. Além desse, outro poste de sinalização semafórica também foi derrubado durante o acidente.

De acordo com a APS, a via perimetral foi interditada para atendimento ao acidente, bem como a Rua João Alfredo, devido à queda de cabos de energia elétrica.

    Foto Santa Portal

Guarda Portuária

A Guarda Portuária (GPort) atuou no local para orientar os motoristas sobre os desvios de trânsito e a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), que trabalhou para regularização do sistema de distribuição de energia.

Prefeitura Municipal de Santos

Segundo a Prefeitura de Santos, o acidente provocou cinco vítimas socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo elas: o motorista que foi levado à Santa Casa, uma vítima encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e outras três vítimas levadas à UPA da Zona Leste.

Hospital Santa Casa

A Santa Casa de Santos informou que o paciente deu entrada no hospital, por volta das 9h, trazido pelo SAMU. Após receber toda a assistência da equipe multiprofissional do pronto atendimento, ele foi encaminhado para internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), aos cuidados da especialidade de Neurocirurgia.

CPFL

Em nota, a CPFL Piratininga informou que foi acionada, e uma equipe de manutenção foi ao local para realizar os reparos no poste danificado. A companhia esclareceu que não houve interrupção de energia no local.

EMTU

Em nota, a EMTU informa que o motorista do coletivo ficou ferido e foi atendido pelo SAMU junto com outros feridos. A empresa destaca que a inspeção do ônibus estava em dia, válida até agosto de 2024. A EMTU lamenta o acidente e apura as circunstâncias e mais informações da ocorrência junto à empresa concessionária.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.