Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 23 de dezembro de 2023

0

CAMINHÕES PEGAM FOGO E EXPLODEM EM PÁTIO DE CAMINHÕES NO PORTO DE SANTOS

                                            Foto: Reprodução/Leandro de Oliveira

Ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Brigada de Incêndio da Guarda Portuária (GPort)

Na manhã do último domingo (17), por volta das 11h30, um incêndio destruiu cinco caminhões que estavam num local destinado ao estacionamento de caminhões, na Avenida Governador Mario Covas Jr., no bairro Estuário, na região do Porto de Santos.

Segundo relato de algumas testemunhas, o fogo teria começado após explosão em um dos caminhões. De longe era possível ver uma grande cortina de fumaça que se formou no local onde os veículos estavam parados.

    Foto: Reprodução/Leandro de Oliveira

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três viaturas foram até o local e combateram as chamas. Ainda segundo a corporação, foi necessária cerca de uma hora para que o fogo fosse extinto pela equipe. Não houve vítimas durante o incêndio.

A Prefeitura de Santos informou que a Defesa Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não foram chamados para atender essa ocorrência.

A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que a brigada de incêndio da Guarda Portuária (GPort) foi acionada para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate às chamas.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.