Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

OPERAÇÃO CONJUNTA DA GUARDA PORTUÁRIA E POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM APONTADO COMO INTEGRANTE DO COMANDO VERMELHO

  Ele tinha um mandado de prisão preventiva pelo crime de associação para o tráfico de drogas Na noite da sexta-feira (26/01), a Guarda Po...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

0

CURSO DE ANTITERRORISMO EM PORTOS FOI REALIZADO NO RIO DE JANEIRO

 

Evento reuniu militares, diretores, gestores e profissionais de três grandes portos do estado do Rio de Janeiro

O evento, que reuniu militares, diretores, gestores e profissionais de três grandes portos do estado do Rio de Janeiro, teve por objetivo expor as características dos principais grupos terroristas da atualidade, além das ações de primeira resposta em frente a ataques a portos públicos e privados.

O Curso de Antiterrorismo Para Portos teve sua realização viabilizada através do convênio entre a Associação dos Guardas Portuários do Estado do Rio de Janeiro e a empresa de treinamentos ABRAPAM

Abertura

A abertura do evento foi realizada no Instituto Nacional de Pesquisa Hidroviaria (INPH). João Marcelo, Presidente da Associação da Guarda Portuária do Estado do Rio de Janeiro, abriu o cerimonial. Já Erasmo Gomes falou sobre a experiência da empresa ABRAPAM Combatives em treinamentos de portos.

A solenidade contou com a presença do Capitão dos Portos do Estado do Rio de Janeiro - o Capitão de Mar e Guerra - Alessander Antunes Peixoto Felipe Fonseca, Assessor Especial da Presidência Portos Rio, Superintendente da Guarda Portuária; José Tadeu Diniz da Paixão, Gerente de Operações de Segurança da Guarda Portuária; Jorge Dantas da Silva, Supervisor de Segurança dos portos do Rio de Janeiro e Niterói; Amauri Carlos de Faria, Tenente Fuzileiro Naval Operador Comandos Anfíbios Representante do Gabinete da GLO – Operação Lais de Guia; Felipe Drabzynski Cunha, Sócio Diretor do grupo SUNSET; Renan Figueiredo, Coordenador de Segurança e Emergências do Porto do Açu e Brenno Coutinho; Diretor do Grupo Shore (Porto de Niterói).

Participantes

O treinamento, realizado no dia 1 de dezembro, contou com alunos militares da Capitania dos Portos do Estado do Rio de Janeiro, 1º Distrito Naval, Corpo de Fuzileiro Navais, Guarda Portuária, Ordem Pública e GMRIo, além de representantes do Porto do Açu, Porto do Rio de Janeiro e Porto de Niterói (Grupo Shore).



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.   

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.