Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

segunda-feira, 29 de julho de 2024

0

PORTO DE FORTALEZA CONVOCA GUARDAS PORTUÁRIOS APROVADOS EM CONCURSO


Participaram do curso de formação 87 candidatos aprovados, mas apenas 37 foram convocados. O restante permanece no cadastro de reserva

A Companhia Docas do Ceará (CDC), empresa pública e Autoridade Portuária que administra o Porto de Fortaleza, no litoral do Ceará, publicou, no dia 12 de julho, no Diário Oficial da União (DOU) o Edital de convocação dos 37 guardas portuários aprovados no concurso público.

De acordo com o Edital, os candidatos convocados devem apresentar cópia da documentação exigida pelo item 17 do Edital nº 001/2023 – IDIB e item XI do Edital nº 001/2024 – CDC, em até 15 (quinze) dias úteis, contados a partir do Aviso de Recebimento – AR da presente convocação, na sede da CDC.

A entrega deve ser feita de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Ainda de acordo com a publicação no Diário Oficial da União, os documentos devem ser entregues, pessoalmente, na Coordenadoria de Recursos Humanos – CODREH da CDC ou também pelo link: https://visita.docasdoceara.com.br/convocacao.

O candidato que não atender aos termos da presente convocação, no prazo definido, será considerado desistente da vaga para a qual obteve aprovação no concurso, resultando em eliminação sumária, nos termos do Item 19.8 do Edital nº 001/2023 – IDIB e Item 14.7 do Edital nº 001/2024 – CDC.

Os casos omissos serão resolvidos, conjuntamente, entre a Comissão Especial de Concurso Público e a Coordenadoria de Recursos Humanos – CODREH da CDC.

Curso de Formação

Em abril deste ano, a Companhia Docas do Ceará promoveu o Curso de Formação, em parceria com a Universidade de Fortaleza (UNIFOR), para os 37 aprovados, além dos candidatos que permaneceram no cadastro de reserva, em um total de 87 pessoas. O objetivo é que os candidatos que estão no cadastro de reserva estejam prontos, se vierem a ser chamados.

O número de colaboradores da CDC é estabelecido pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), vinculada ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

MPT determinou substituição de vigilantes terceirizados

No dia 11 de Junho do presente ano, o MPT estabeleceu um prazo de 30 dias para que Companhia convoque um quantitativo suficiente de guardas portuários aprovados no concurso recentemente homologado para substituição dos vigilantes terceirizados. Caso a determinação não seja cumprida, a CDC deverá pagar uma multa de 50 mil por mês de descumprimento, além de indenização coletiva por dano moral coletivo.

SAIBA MAIS: MPT DETERMINA QUE AUTORIDADE PORTUÁRIA CONVOQUE GUARDAS PORTUÁRIOS APROVADOS EM CONCURSO

Serviço

Todos os editais estão na página da Companhia Docas do Ceará. Já o Edital de convocação para a admissão dos 37 Guardas Portuários, publicado no Diário Oficial da União, pode ser visto aqui.

A Companhia Docas do Ceará fica na Praça Amigos da Marinha, s/n, bairro Mucuripe, em Fortaleza.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES