Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

0

POLÍCIA FEDERAL ENCONTRA NOVE CLANDESTINOS EM NAVIO ATRACADO NO PORTO DE SANTOS

Foto: Diego Bertozzi - TV Tribuna

Segundo a Polícia Federal, grupo alegou ser nigeriano e embarcou escondido no Porto de Lagos, na Nigéria

A Polícia Federal (PF), por meio do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom), e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após realizarem no dia 7 de agosto, uma inspeção em um navio atracado no Porto de Santos, litoral de São Paulo, confirmaram a localização de 9 (nove) clandestinos a bordo.

Segundo a PF, os clandestinos, que foram localizados no navio Jasmine, de bandeira liberiana, atracado no cais do armazém 29, alegaram serem nigerianos e teriam embarcados escondido no Porto de Lagos, na Nigéria.

A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep), da Secretaria de Saúde de Santos, informou que também participou da operação, e de acordo com protocolo da Vigilância em Saúde, os imigrantes foram retirados da embarcação e foram levados para um hotel, onde ficaram por dez dias de quarentena, sob o acompanhamento da PF.

De acordo com a Seviep, todos os membros do grupo estavam "assintomáticos e aparentemente bem". Mesmo assim, a prefeitura ressaltou que foi necessário o cumprimento dos dez dias de quarentena, para ver se o quadro de saúde dos nove permaneceria estável ou se surgiria alguma doença, já que eles podiam estar com um vírus em período de incubação.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES