O curso combinou conteúdos teóricos e práticos, voltados
para a condução segura e eficiente de viaturas
A Guarda Portuária (GPort)
da Companhia Docas do Ceará (CDC), Autoridade Portuária do Porto de Fortaleza, participou, entre 12 e 16 de maio, de um treinamento em direção operacional,
ministrado por agentes da Polícia Federal (PF). A ação fez parte de um acordo
de cooperação técnica firmado entre as instituições, e liderada pelos
instrutores Glaydson Matos e Ranna Allen.
Com foco na
preservação da vida e dos equipamentos, o curso combinou conteúdos teóricos e
práticos, voltados para a condução segura e eficiente de viaturas, além de
ampliar os conhecimentos em segurança, domínio do veículo e técnicas de
direção.
Para o Coordenador
da Guarda Portuária, Firmino Forte, a iniciativa representa um passo importante
na qualificação da equipe. “Esta é uma oportunidade para capacitar os novos
guardas e atualizar os conhecimentos dos profissionais mais experientes”,
destacou.
Capacitação contínua
O treinamento faz parte de um calendário mais amplo de formação continuada. Ao longo do ano, os profissionais também participarão de cursos em áreas como primeiros socorros, técnicas de abordagem, armamento e tiro, além de direção operacional em nível avançado.
“A proposta é oferecer uma formação diversificada, que eleve ainda mais o preparo da equipe”, explicou o instrutor Glaydson Matos.
A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto (Safety/Security). A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.